segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Valorização do servidor municipal é prioridade, afirma Pelegrino



O candidato da coligação “Todos juntos por Salvador”, Nelson Pelegrino, discutiu problemas da cidade nesta segunda-feira (20), com representantes da Associação de Servidores Municipais de Engenharia e Arquitetura (Asmea), que durante o encontro apresentaram sugestões de como se aproveitar melhor o conhecimento do corpo técnico municipal nas grandes intervenções urbanas.
Pelegrino ouviu da Asmea o pedido para que o trabalho desses servidores seja mais valorizado e reconhecido. O candidato disse a eles que, eleito prefeito, os servidores municipais serão prioridade. “A prefeitura tem um bom corpo técnico, o que falta é melhor condição de trabalho. Teremos um diálogo franco e aberto e vamos construir juntos as melhorias necessárias ao funcionalismo e à uma boa prestação de serviços à população”, declarou, acrescentando que entre as medidas a serem tomadas estão a realização de concursos públicos, valorização profissional e plano de cargos e salários.
O presidente da Asmea, Luís Paulo Argollo, por seu turno disse que o objetivo da conversa foi mostrar que os engenheiros e arquitetos municipais detêm um acúmulo de conhecimento que pode ser usado para o desenvolvimento da cidade. Além disso, o grupo pediu a Pelegrino que estabeleça uma política de valorização dos servidores públicos dessa área.
Outro grupo de servidores que esteve com Pelegrino, no Comitê Central da coligação Todos juntos por Salvador, e recebeu dele o apoio, foi o de representantes da Associação Baiana de Salvamento Aquático (ABASA). Também eles reclamaram de valorização na função que executam salvando vidas, contratação de concursados e normatização funcional da categoria, “para evitar que promoções e benefícios tenham critério político”.

Nenhum comentário: