terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pelegrino anuncia políticas públicas para pessoas com deficiência




O candidato da coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, anunciou nesta terça-feira (28) a implantação de um plano diretor para pessoas com dificuldades de locomoção e outras deficiências enfeixado no programa Salvador Acessível, através do qual praças, calçadas, prédios públicos, ônibus e até mesmo projetos turísticos serão adaptados ao atendimento dessas pessoas.

A proposta de Pelegrino inclui diretrizes para atendimento a cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, dificuldades de locomoção de modo geral, além de obesos e idosos que não são deficientes, mas requerem cuidados especiais. As primeiras medidas, diz ele, serão a construção de passeios apropriados, rampas e sinalização tátil.

A questão acessibilidade, afirma Pelegrino, se estenderá às empresas que prestem serviços ao município, que precisarão garantir emprego com a contratação de um percentual de trabalhadores com algum tipo de deficiência, as novas construções e programas habitacionais, bem como as escolas municipais nas quais será implementado programa de acolhimento, com educação especial para crianças nesta situação. Outro ponto a destacar é a questão do turismo acessível, com recursos federais para
  adequação dos 12 pontos mágicos, além de plano especial para a Copa 2014.

Nenhum comentário: