quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pelegrino anuncia parceria com serviços de saúde privada e filantrópica



O candidato da coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, afiançou nesta quarta-feira (29) a profissionais e dirigentes de quatro entidades de saúde privada e filantrópica que, eleito prefeito, vai promover desoneração tributária para empresas que mantiverem relação com o SUS. As demais serão estudadas caso a caso.
Depois de uma análise da crise da saúde no município, Pelegrino disse a cerca de 200 médicos, enfermeiros e diretores de hospitais e clínicas, em café da manhã no Baby Beef, que a meta é fazer parceria com o setor, responsável pela maior parte dos atendimentos à população.
Com a presença da candidata a vice, Olívia Santana, Pelegrino discutiu vigilância sanitária, que entende como um processo corretivo e educativo, e não apenas punitivo, que vise ao cumprimento das exigências da legislação federal; questões ambientais; reestruturação do plano de saúde do servidor municipal; dívidas do IPS; tributação; e fortalecimento do Conselho Municipal de Saúde.
Pelegrino afirmou ainda que saúde é prioridade absoluta por isso vai aumentar o orçamento municipal do mínimo legal que é de 15% para 22%. “Hoje, a prefeitura não cumpre sequer o que determina a legislação. Vou aumentar o orçamento e buscar ajuda nos governos estadual e federal”, declarou. No caso do governo estadual, citou um grande projeto de US$ 280 milhões para saúde na região metropolitana que construirá dois hospitais, mais Unidades de Pronto Atendimento, postos de saúde e centros de especialidades. Participaram do encontro representantes da Federação Baiana de Saúde, Sindicato dos Hospitais, Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas e Associação de Hospitais e Serviços de Saúde.

Nenhum comentário: