terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pelegrino buscará parcerias para a cultura em Salvador



O candidato da coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, reiterou nesta terça-feira (14), enquanto se prepara para o debate na TV Aratu, que a Secretaria Municipal de Cultura que vai criar, se eleito, fará entre as ações iniciais um inventário completo da situação em Salvador para a construção de arenas multiuso e a ampliação do número de bibliotecas comunitárias.

Pelegrino disse que destinará pelo menos 1% do orçamento da cidade para a nova política cultural de Salvador e adotará a proposta do Sistema Nacional e da Lei Orgânica de Cultura do Estado. “Vamos ativar o conselho municipal e definir a Fundação Gregório de Matos como a instituição responsável pelas políticas públicas para as linguagens artísticas”, afirmou ele, acrescentando que será criado também um órgão para cuidar do patrimônio material de Salvador.

Além das parcerias com os governos federal e estadual, Pelegrino buscará também a participação da iniciativa privada. Será a fórmula, segundo ele, para qualificar e construir espaços culturais nos bairros, além de descentralizar e requalificar com formatos diferenciados as festas populares, entre elas o carnaval.

Nenhum comentário: