quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pelegrino vai criar nova atração turística no Mercado Modelo




O candidato da coligação “Todos juntos por Salvador”, Nelson Pelegrino, afirmou que, eleito, vai promover uma requalificação geral na infraesturutra do Mercado Modelo, que visitou nesta quinta-feira (9), revitalizando o espaço, inclusive o subsolo, que seria transformado em uma espécie de museu para se tornar mais uma atração turística da cidade. Aproveitou para confirmar também a criação da secretaria municipal de cultura, que vai promover as manifestações artísticas em bairros periféricos através de concursos de hip hop, grafite, teatro, dança, canto, capoeira, designe e outras formas de expressão.

“Se a prefeitura aplicar apenas 1% do orçamento para o setor, como determina a lei, já é possível fomentar atividades artísticas em toda a cidade” disse Pelegrino, lembrando que esse percentual significa algo próximo a R$ 40 milhões, o que é bastante significativo com relação ao que se faz hoje. Para ele, uma cidade rica em história e cultura, como é Salvador, tem que apoiar os talentos locais e apostar na economia criativa como uma forma de desenvolvimento, gerando trabalho e renda.

No Mercado Modelo, Pelegrino ouviu queixas quanto à sujeira, cortes frequentes no fornecimento de água, além do “formato administrativo centralizador” da Saltur. Quanto a isso, defendeu a participação ativa na administração dos comerciantes dos 263 boxes em um novo modelo de gestão.

Nenhum comentário: