segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pelegrino anuncia praça da juventude na Fazenda Grande do Retiro



Depois de uma caminhada pelas ruas da Fazenda Grande do Retiro, ao lado da vice Olívia Santana, da senadora Lídice da Mata, candidatos a vereador e dezenas de militantes, o candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, anunciou neste domingo (19) a construção de uma praça para a juventude, um espaço recreativo no bairro.
Pelegrino lembrou que a nova área de lazer é uma reivindicação histórica dos moradores e informou que, a pedido dele, o governador Wagner autorizou a desapropriação de uma antiga fábrica de plástico e no local construirá a praça. “A construção contará com uma emenda parlamentar por mim aprovada no valor de R$ 1,6 milhão”, declarou, afirmando que levará também para o bairro uma escola profissionalizante, dentro do programa federal Pronatec.
A propósito do ensino profissionalizante, Pelegrino afirmou ainda que vai priorizar a formação de 100 mil jovens em quatro anos, uma vez que 39% de moças e rapazes em idade de trabalhar estão desempregados. Desse total, disse ele, uma parte substancial não pode ocupar as vagas existentes por não ter qualificação profissional e precisam até mesmo de noções de português e matemática.

Nenhum comentário: