segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pelegrino diz que candidatos precisam ser protagonistas em seus municípios




O candidato da coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, exortou, nesta segunda-feira (13), cerca de 300 concorrentes petistas a prefeito e vice-prefeito reunidos no Hotel Fiesta a deixar bem claro nas campanhas pelo interior do estado que eles, e os partidos aliados, fazem parte de um projeto político nacional de governabilidade que começou com Lula e agora continua com a presidente Dilma Rousseff.

Pelegrino disse que cada candidato precisa ter o domínio da situação do município, a vocação econômica, os problemas sociais e mostrar porque tem condição de fazer uma boa gestão. “A questão fundamental é explicar ao eleitor como vocês vão trabalhar, a capacidade de fazer o dever de casa, as condições de atrair os recursos federais e estaduais que o município tanto precisa. Vocês são os protagonistas, os líderes que vão levar esse projeto adiante”, afirmou.

Para Pelegrino, os candidatos que tiverem a sinalização clara de como o governo deu certo nos planos federal e estadual terão vantagem no convencimento do eleitor, lembrando, por exemplo, os avanços na saúde na construção de unidades básicas, bem como na cobertura do Samu, que hoje chega a 80% do território baiano. O candidato falou ainda dos avanços na inclusão social, na estabilidade econômica e nas grandes obras que estão sendo realizadas, a exemplo da Ferrovia Oeste-Leste, a Via Expressa, ligando a BR 324 ao porto de Salvador, a Arena Fonte Nova e a linha 2 do metrô, entre outras.

Nenhum comentário: