sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lídice apoia Pelegrino e diz que não tem medo da direita


Lídice(quando era prefeita de Salvador) enfrentando o então governador da Bahia, ACM


A senadora Lídice da Mata afirmou, nesta sexta-feira (29), na convenção do PSB que formalizou o apoio do partido a Nelson Pelegrino, que a decisão foi tomada porque o petista é quem reúne as melhores condições para levar adiante o projeto progressista que une os partidos da base do governo Wagner. E aproveitou para mandar um recado: “Nós temos a força das ideias que mudaram o País. Porque teríamos medo do DEM?”.
Lídice confirmou presença na convenção do PT, neste sábado (30), às 9 horas, no Bahia Café Hall, Avenida Paralela, e nos desfile do 2 de Julho ao lado de Wagner e Pelegrino. “Não temos medo de vaias. As vaias, assim como o aplauso, fazem parte da democracia”, afirmou, lembrando que apoia a reivindicação dos profissionais por melhores salários, mas que em sua gestão na prefeitura de Salvador também enfrentou greve de professores.
Já o deputado Nelson Pelegrino agradeceu o “apoio caloroso e fundamental” do PSB e da senadora Lídice da Mata, destacando o “gesto belíssimo” da primeira mulher a ser prefeita de Salvador que, em 2008, apesar de sua grande liderança na sociedade, abriu mão da candidatura para compor a chapa de Walter Pinheiro.
Pelegrino reafirmou que Salvador é viável e, comentando o anúncio de que o sorteio da Copa 2014 será na Bahia, conclamou o PSB a ajudar a sua administração a recuperar o brilho da cidade, arrumando-a já para a Copa das Confederações, mas pensando, sobretudo, no legado que vai ficar desses eventos, a exemplo das obras de mobilidade urbana. “Agora o metrô vai sair, o governo vai concluir linha 1 até Pirajá, vai fazer a linha 2, ampliando o sistema para 35 quilômetros e assim viabilizar o transporte de massa em Salvador. Queremos mais, queremos integrar Cajazeiras, Liberdade, São Caetano”, declarou.
“Este é o momento da nossa unidade, de marcharmos juntos. Em 2006 houve a batalha que pôs fim ao carlismo. Agora, com a maior coligação, o vamos sepultar de vez”, disse Pelegrino. Ele aproveitou para agradecer ao deputado estadual Capitão Tadeu, que era também postulante à candidatura.
Participaram também do evento, o presidente municipal do PSB, Waldemar Oliveira, o deputado estadual Capitão Tadeu, o dirigente nacional socialista Sérgio Gaudenzi, o cantor Gerônimo, a presidente municipal do PT, Marta Rodrigues, vereadores Vania Galvão, Gilmar Santiago e o secretário geral do Partido da Pátria Livre (PPL) na Bahia, Marcelo Barreto.

Nenhum comentário: