quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pelegrino se diz o mais preparado para tratar da segurança



Em entrevista a Armando Mariane, na Rádio Sociedade da Bahia, o candidato a prefeito pela coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, declarou-se, nesta quarta-feira (18), o mais preparado entre os postulantes para tratar da segurança pública na cidade, aproveitando a própria carreira parlamentar e atuação na área dos direitos humanos e a experiência que teve na Secretaria da Justiça e na coordenação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).
“Se eleito, vou trabalhar em parceria com o governo Wagner promovendo atuação conjunta da guarda municipal com o policiamento, na implementação de programas sociais, instalação de câmaras de vigilância e de mais seis Bases Comunitárias de Segurança”, afirmou ele, lembrando que à frente da pasta da Justiça iniciou em Salvador o projeto dos “territórios de paz”, semelhante ao que se tornaram depois as BCSs.
Na SJDH, Pelegrino disse que foi duro no combate ao crime organizado dentro dos presídios, sufocando rebeliões e transferindo presos perigosos para cadeias de segurança máxima. Por outro lado, afirmou que promoveu a ressocialização de ex-internos, em convênios com o Tribunal de Justiça e outras entidades, facilitando acesso ao trabalho e à escola. Além disso, atendeu aos internos que quiseram estudar e trabalhar.
Pelegrino falou ainda que tem coragem o bastante para fazer de imediato um enxugamento nas despesas da prefeitura, com o que pretende economizar entre 20 e 30%: “É a mesma coragem que tive no primeiro ano do governo Lula, sendo líder do PT na Câmara e ajudando a fazer as reformas que ajudaram o país a ser hoje respeitado”, declarou, salientando que foi o único baiano a participar da equipe que elaborou o plano de governo do presidente.
Sobre educação, Pelegrino disse que logo depois da posse vai procurar a presidente Dilma Rousseff e buscar os recursos para construir 135 creches, que já estão destinadas a Salvador e não foram feitas. “Vamos ampliar a educação infantil, construir e requalificar escolas e preparar, inclusive, os que precisam trabalhar. Vou investir na Casa do Jovem Trabalhador, que vai dar noções de português, matemática e de informática aos candidatos ao emprego. Hoje, 38% dos jovens estão desempregados e uma grande parte não consegue preencher as vagas existentes por não ter qualquer qualificação”, afirmou.

Nenhum comentário: