segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pelegrino diz no subúrbio que não faz promessas, já trabalha pela região



Autor de emendas orçamentárias que beneficiaram o subúrbio em seus quatro mandatos de deputado federal, o candidato da coligação “Todos juntos por Salvador” à prefeitura , Nelson Pelegrino, afirmou neste domingo (8), durante caminhada pelas ruas de Periperi, que escolheu fazer o seu primeiro ato público de campanha na região para mostrar o seu compromisso em fazer ainda mais pela área, uma das mais belas e abandonadas da cidade.
“Tem candidato que vem ao subúrbio fazer promessas em época de eleição e depois vira as costas para a região. A garantia de que eu vou continuar trabalhando muito pelo subúrbio é o que já tenho feito como deputado” afirmou Pelegrino, enumerando entre as conquistas obtidas pelo subúrbio, fruto de sua atuação parlamentar, a implantação de duas agências da Caixa Econômica Federal, em Periperi e em Paripe, a instalação da Unidade de Pronto-atendimento (UPA), em Escada, que atende 400 pessoas/dia,e os oito Postos de Saúde da Família (PSF) instalados pelo governo federal.
A declaração foi feita ao final da caminhada, acompanhada por 1,5 mil pessoas pelas ruas do bairro desde a Praça da Revolução até a Praça do Sol, passando pela feira, incluindo dezenas de candidatos a vereador pela coligação, militantes, lideranças comunitárias e eleitores da frente formada por 15 partidos que apoiam a candidatura petista.
Em seu pronunciamento na Praça do Sol, Pelegrino destacou os investimentos feitos pelo governo federal e pelo governo estadual ao longo nos últimos anos no Subúrbio Ferroviário e afirmou que poderia ser feito muito mais se a prefeitura de Salvador estivesse em sintonia com os programas sociais dos governos federal e estadual.
O candidato listou ainda as ações do governo do Estado na região, como o Hospital do Subúrbio, que atende 60% dos moradores locais, e a Unidade de Inclusão Sócio-produtiva (Unis), que forneceu equipamentos e uniformes a 700 pessoas, entre ambulantes e catadores de papel, permitindo que centenas de famílias suburbanas pudessem aumentar a renda a partir do próprio esforço.
Pelegrino lembrou ainda os barcos e a câmara frigorífica cedidos pelo governo federal aos pescadores e marisqueiras do subúrbio, dentro do projeto Pescando Renda, que beneficiou 1,8 mil famílias que vivem da pesca na região.

Nenhum comentário: