terça-feira, 24 de julho de 2012

Pelegrino pretende promover uma ampla requalificação no setor turístico de Salvador



O candidato a prefeito pela coligação Todos juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, reafirmou, nesta segunda-feira (23), ao trade de entretenimento em reunião no Bahia Othon Palace, a decisão de promover uma ampla requalificação no setor turístico com investimentos na orla marítima, Centro Histórico e outros pontos da cidade. Para isso, a primeira providência é reduzir despesas e melhorar a capacidade arrecadação.


Realizado esse ajuste logo nos primeiros dias de gestão, disse Pelegrino, a parte do município será a melhoria da pavimentação e iluminação das ruas, recuperação e manutenção de monumentos, do Pelourinho, para onde pretende mudar a administração, e ajudar na segurança, com a contratação de mais dois mil guardas municipais.

Pelegrino fez uma detalhada exposição do programa de governo que está discutindo com a sociedade, que tem no bojo um plano estratégico para os próximos 30 anos, construindo o desenvolvimento sobre novas bases: legislação modernizada, PDDU atualizado à luz de um projeto de crescimento descentralizado, contemplando a grande vocação para os serviços, desde o turismo à indústria cultural, de entretenimento, construção civil, tecnologia da informação. “Nós vamos vestir uma roupa nova em Salvador e voltar a nos orgulhar desta cidade que tanto amamos”, finalizou o candidato.

Ao elogiar a exposição do candidato, o diretor da Central do Carnaval, Adolfo Nery, declarou que, pele primeira vez o trade do entretenimento terá aproximação com o município, com Pelegrino prefeito. Participaram ainda da mesa dos trabalhos o vice-prefeito e candidato a vereador, Edvaldo Brito, o vereador e candidato à reeleição Henrique Carballal, e o diretor da Associação dos Produtores de Axé, André Simões.

Nenhum comentário: