segunda-feira, 7 de junho de 2010

Presidente do PT provoca Serra e diz que aguarda resposta do tucano sobre supostos dossiês

Partido recorreu à Justiça para pedir esclarecimentos sobre acusações do pré-candidato

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, provocou o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ao dizer que o partido espera uma resposta do tucano sobre a interpelação que foi entregue nesta segunda-feira (7) à Justiça.

- Nós estamos aguardando que ele responda à interpelação que foi feita, se ele confirma ou não as acusações. [Se for confirmado] nós vamos partir para os desdobramentos cabíveis dentro do judiciário.

Os advogados do PT entregaram hoje à Justiça um pedido de esclarecimento dirigido a Serra, que na semana passada acusou a pré-candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, de ser responsável pela suposta fabricação de um dossiê que seria usado contra ele na campanha. Serra também atacou o PT, que segundo ele “tem uma longa tradição” na produção de dossiês.

No documento, o PT usa reportagens para basear seu pedido e afirma que "as declarações citadas merecem explicações, vez que imputam ao partido determinadas práticas que, a depender do sentido das expressões utilizadas, podem revelar sérias e graves ofensas à sua honra e à de seus filiados".

A polêmica sobre os supostos dossiês teve início há pouco mais de uma semana, depois que uma reportagem da revista Veja revelou que um grupo da campanha da ex-ministra da Casa Civil teria dado início à produção de um dossiê para atingir Serra. Segundo a revista, foi a própria Dilma, porém, quem deu ordens para suspender os trabalhos.

No último fim de semana, outra reportagem, do jornal O Estado de S. Paulo, apontou que arapongas ligados a serviços de inteligência oficiais teriam sido procurados para atuar em uma central de fabricação de dossiês. O caso levou o jornalista Luiz Lanzetta, dono da empresa responsável pela comunicação da campanha de Dilma, a pedir seu afastamento do comitê.

Via: Portal R7

Nenhum comentário: