sábado, 26 de junho de 2010

Alvaro Dias vira "fogo-amigo" tucano e abre crise com Demos

O DEMos entraram em pé de guerra com os tucanos, com a indicação de Álvaro Dias (PSDB/PR) para vice.

Rodrigo Maia (DEMos/RJ) e Jorge Bornhausen (DEMos/SC), vetaram a indicação tucana. Alegam que, se os tucanos querem resolver o palanque do Paraná, que lancem Beto Richa para o senado, e componham com o irmão de Alvaro Dias para governador.

Ronaldo Caiado (DEMos/GO) diz que "Isso é uma agressão completa aos Democratas". Em seu twitter está detonando:

"... Com um aliado desse, o Democratas não precisa de inimigo. Vou defender dentro da executiva o fim da aliança com o PSDB...

... O Democratas soube da possível escolha de @alvarodias_ pela imprensa. Não tiveram coragem de nos comunicar...

... Se na campanha nos tratam assim, imaginem se o PSDB ganhar a campanha? ..."

Cabra marcado para perder

A indicação de Alvaro Dias pela própria cúpula tucana, está com forte cheiro de fogo amigo.

Os adversários internos de Serra dentro do PSDB, estariam usando o Paraná para levar Serra a uma derrota acachapante, que reduzisse a liderança e influência dele dentro do PSDB a zero, depois de 2011.

Só isso explica políticos experientes como Aécio Neves, Tasso Jereissati, Geraldo Alckmin apoiarem o nome de Álvaro Dias, que, todos sabem, não agrega nada à candidatura de Serra, pelo contrário, ainda isola mais e espanta apoios.

Uma chapa José Serra - Alvaro Dias, é a chapa dos sonhos dos aliados de Dilma. Praticamente assegura vitória no primeiro turno.

Esse negócio de puro-sangue, abre caminho para as bases dos partidos de oposição traírem Serra, sem qualquer cerimônia. Sectária, isola o eleitorado de Serra aos anti-Lula irremediáveis. Abre uma fenda não só entre o Norte/Nordeste e o Sul, mas reforça a imagem do "paulicentrismo" com a escolha de um vice vizinho de São Paulo (do Paraná), colocando todo o resto do Brasil sub-representado. Até mesmo outros estados do Sul, como o RS, estão cansados da concentração de poder nacional em São Paulo.

Abre crise até onde menos se esperava: com o DEMos, que perdeu muito cacife eleitoral, mas ainda tem um grande horário na TV.

Os punhais dentro do PSDB andam afiados. Não querem apenas que Serra perca. Querem que a derrota seja acachapante, para que ele não seja candidato nem a vereador de São Paulo, nas eleições de 2012.

Via: Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: