domingo, 27 de junho de 2010

Agora é oficial! Wagner, Otto, Lídice e Pinheiro aclamados candidatos



Por aclamação, foi escolhida a chapa majoritária Jaques Wagner, governador, Otto Alencar, vice, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, senadores, após o término das convenções do PT, PC do B, PSB, PDT, PP e PRB, iniciadas por volta das 9 horas deste domingo, no Centro de Convenções da Bahia. A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, esteve presente. O PSL, que também apóia Wagner e Dilma, ainda não fez sua convenção.

Dilma Rousseff afirmou que “a Bahia é um estado especial” e comparou a eleição de Jaques Wagner ao 2 de Julho. Ela ressaltou que, com Wagner, esteve ao lado do presidente Lula nos momentos mais difíceis do governo e que os três (ela, o governador e o presidente) são parceiros e irmãos de alma e de um mesmo projeto.

A ex-ministra disse ser portadora de um abraço especial do presidente ao amigo “Galego” e se comprometeu com a conclusão da ferrovia Oeste-Leste e com a instalação de estaleiros na Bahia, projetos que reconheceu serem arduamente defendidos pelo governador.

Candidato à reeleição, Wagner agradeceu o “despreendimento” de Otto Alencar, que deixou a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para ser candidato a vice-governador em um novo projeto. O governador também agradeceu aos deputados Walter Pinheiro e Lídice da Mata, por abrirem mão de reeleições à Câmara Federal para concorrerem ao Senado, aos partidos aliados e à militância destes partidos e aos movimentos sociais. “A nossa chapa já ganhou de W.O., W de Wagner e O de Otto”, brincou o governador.

Nenhum comentário: