quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pelegrino anuncia políticas públicas de inclusão racial



A criação de uma instância na prefeitura dotada de recursos humanos e orçamentários próprios, com a função de assessorar o gabinete do prefeito e fazer a articulação entre as secretarias, é o primeiro mecanismo proposto pelo candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, para a execução de políticas públicas de promoção da igualdade racial.
Pelegrino, que caminhou na manhã desta quarta-feira (26), em Santa Mônica, na região do IAPI, disse que implementará, se eleito, políticas de capacitação de gestores em equidade, raça, gênero e combate à pobreza com atenção especial à saúde, educação, emprego e renda.
No caso da saúde, ele falou no tratamento e acompanhamento, desde a fase infantil, dos portadores de anemia falciforme. Falou também, em educação de qualidade com professores capacitados para cumprir a legislação referente ao ensino de história da África e dos povos indígenas, tornando a escola um espaço de afirmação e respeito à pluralidade cultural.
É também proposta do candidato, entre outras ações voltadas para a inclusão racial, criar uma política de incentivo às atividades econômicas nos bairros, incluindo incentivo ao micro e pequeno empreendedor, estímulo a atividades dos ambulantes e autônomos e implantando unidades sócio-produtivas.

Nenhum comentário: