sábado, 29 de setembro de 2012

CAMINHÃO DE PELEGRINO É ATACADO POR HOMENS ARMADOS QUE FURARAM OS 4 PNEUS E ARREBENTARAM O PÁRA-BRISAS




Um caminhão baú, placa JLK 6645, que serve aos trabalhadores de colocação de placas da campanha de Nelson Pelegrino, foi atacado às 10:45h, deste sábado (29) por 4 homens armados em duas motos, que furaram os pneus do caminhão e arrebentaram o pára-brisa.

O motorista do caminhão, Antônio Carlos Santos Pereira, informou que uma das motos parou no fundo do veículo e outra ao seu lado. Um dos homens abriu a porta do carona apontando-lhe uma arma e declarou: “Vocês de Pelegrino estão abusando muito e vão pagar por isso. Chame todo mundo aqui”, completou, referindo-se aos 5 trabalhadores que estavam próximos e que saíram correndo quando viram as armas. O mesmo homem, claro, alto e forte, com rosto encoberto pelo capacete e óculos escuros, colocou a arma na cintura e sacou de um punhal com o qual furou o pneu dianteiro e o traseiro do lado do carona, e, ao passar pela frente do caminhão para repetir a operação do lado do motorista, arrebentou o pára-brisa, batendo com o cabo do punhal. Fugindo em seguida na moto pilotada por um homem mulato, também alto e forte.  O caminhão teve os 4 pneus furados a punhaladas e permanece no local enquanto o motorista e os trabalhadores da coligação Todos Juntos por Salvador prestam queixas neste momento, na 7ª Delegacia, acompanhados de advogados do jurídico da campanha.

De acordo com o motorista e os colocadores de placas, os 4 homens chegaram de surpresa, e os dois da frente que usavam uma moto tipo Titan Fan, cor vinho, nova, placa JQY1865 gritaram para os dois que ocupavam uma moto preta: “Se saiam, se saiam”, e eles de imediato obedeceram. Esta é a 3ª vez em menos de 30 dias que veículos e trabalhadores da campanha de Pelegrino são atacados por homens armados. Na primeira vez, um gol branco parou junto a um carro da campanha plotado, descendo dois homens armados, que fizeram ameaças e agrediram com ponta-pés um dos trabalhadores. A queixa foi prestada na 16ª delegacia, na Pituba. Na segunda vez, o ataque foi a um caminhão – baú, quando além das ameaças, os dois homens, chegados de repente em uma moto, subiram na carroceria à procura de placas de ACM Neto que afirmavam terem sido retiradas pelo pessoal de Pelegrino. Não as encontrando, retiraram-se do local, depois de aplicar socos e ponta-pés nos dois trabalhadores. A queixa foi prestada na 7ª delegacia.

Nenhum comentário: