quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pelegrino terá políticas públicas de inclusão para os jovens de Salvador




Ao caminhar na tarde desta quarta-feira (3) na comunidade da Polêmica, o candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, disse que as diretrizes de suas propostas para a juventude contemplam o investimento na qualificação dos jovens, secundado por uma política municipal de juventude articulada em todas as áreas da administração pública local.

Pelegrino afirmou que os jovens representam 28% da população de Salvador, em torno de 750 mil pessoas, e 39,8% deles estão desempregados, por constituírem um dos segmentos mais frágeis na disputa do mercado de trabalho. Por isso precisam ser qualificados.

“Existem as vagas, mas não podem ser ocupadas porque o candidato não tem qualificação”, declarou Pelegrino, informando que uma das ações do seu plano de governo será criar a Casa do Jovem Trabalhador, nos bairros mais carentes, na qual o jovem e o adulto receberão noções de português e matemática, além de informática, para disputar o emprego.  Além disso, serão prioridade de gestão implantar políticas públicas nas áreas de saúde, educação e cultura. Pela manhã, o candidato fez panfletagem no Mercado das Sete Portas.

Nenhum comentário: