terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pelegrino fala da nova orla marítima de Salvador


O candidato da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, disse nesta terça-feira (9) que a orla marítima, uma das mais extensas do país com cerca de 50km entre as cidades alta e baixa, é uma das prioridades de gestão e já tem projeto de requalificação sendo estudado no âmbito estadual, com a participação dele.
Entre as gravações de programas de tv e reuniões com o comando da campanha, Pelegrino explicou que o projeto da orla contará com recursos do estado e do município, além da participação de empresas públicas tipo Petrobras e Banco do Brasil e capital privado via PPPs.
Pelegrino informou que haverá semelhança com o que foi feito no Rio de Janeiro, com barracas no calçadão tendo depósito e banheiros subterrâneos. Para atender a demanda de turistas brasileiros e estrangeiros, neste último caso Salvador é o segundo destino mais procurado no Brasil, a nova orla contará com serviços públicos, a exemplo do Salvamar, que será reaparelhado, guarda municipal, iluminação, mobiliário urbano, parques infantis e projeto paisagístico.

Nenhum comentário: