sexta-feira, 4 de maio de 2012

SindSamu: Mais um sindicato para somar na luta dos trabalhadores



Um grupo de representantes dos trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Estado da Bahia procurou, nesta sexta-feira (4), o deputado federal Nelson Pelegrino para discutir e pedir orientação na formalização do sindicato da categoria, que congrega somente em Salvador cerca 900 pessoas, entre médicos, motoristas e técnicos de enfermagem.
Os trabalhadores estão criando o Sindicato dos Servidores do Samu (SindSamu) e disseram a Pelegrino que queriam aproveitar a experiência do parlamentar, que desde o início da carreira política atua na área sindical na função de advogado ou incorporando o mandato nas lutas das diversas categorias.
Os trabalhadores reclamaram da dificuldade de se criar um sindicato, pois vem sofrendo uma série de ameaças e retaliações por parte de integrantes da CTB(Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) que querem dificultar a criação do novo sindicato, por processo de disputa interna entre a categoria.
A reunião ocorreu no escritório político de Pelegrino, que pôs o mandato à disposição e forneceu informações sobre representação trabalhista, uma vez que a categoria existe há cinco anos, mas ainda não tem uma associação com caráter jurídico. Participaram da reunião, entre outros, o presidente do SindSamu, Antenor Cosme Machado Júnior, e os diretores Davi Pereira Nascimento, Joselito Castro, Paulo Manuel Amorim Iglesias e José Sales Ratis

Nenhum comentário: