quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cartazes criativos surgem pelo Facebook e convocam mobilização contra o prefeito de Salvador

Por David Pedreira Machado*



O dia 19 de janeiro de 2012 foi um dia inusitado para os usuários do Facebook da cidade de Salvador-Bahia, isso porque os internautas soteropolitanos utilizaram uma maneira inusitada para convocar uma mobilização que irá ocorrer no dia 20 às 16:00 na Praça Municipal de Salvador(em frente a prefeitura e na entrada de um dos principais pontos turísticos da cidade) e faz parte de uma série de Mobilizações que se denomina Desocupa Salvador.




Os internautas protestam contra o prefeito João Henrique e sua gestão catastrófica. Eleito pela segunda vez o pior prefeito de Salvador, João enfrenta um dos seu piores momentos no final de seu mandato. Eles acusam o prefeito de entregar a cidade aos empresários e abandonar os espaços destinados à população.



Espera-se que haja cerca de 1000 pessoas no ato, um fato no mínimo curioso, uma vez que o ato teve o sua convocação pelas mídias sociais, em plenas férias e em uma sexta-feira, enfim é esperar para ver, a população soteropolitana mandando o seu recado ao seu prefeito em pleno ano de eleição.

*David Pedreira Machado é estudante de Direito, diretor da União dos Estudantes da Bahia e militante do Partido dos Trabalhadores

Nenhum comentário: