sábado, 11 de abril de 2009

Mudanças nos domínios


Para você que curte tecnologia, quantas vezes teve de ouvir dos internautas de primeira viagem que este "negócio de endereço de internet é muito complicado"? Pois é, parece que eles foram ouvidos. Em breve vai valer de tudo na hora de registrar um domínio na Internet.

Os tradicionais domínios de primeiro nível como .com, .net, .gov, .edu continuarão a existir. Só que, em breve, poderão fazer companhia a eles qualquer (sim, qualquer) combinação entre .a e .z!!! Ou seja, imagine um time com o seguinte endereço: tricolordomorumbi.futebol.br. Ou uma cantora com bethcarvalho.samba.br. Uma banda: kiss.rock.

As empresas estão doidinhas com esta possibilidade. Já imaginam o quanto vão ter de inve$$$$tir para garantir que nenhum engraçadinho registre domínios como cocacola.engordamuito.br ou bahuan.ehmala. As possibilidades são infinitas e pode haver uma corrida pela preservação dos endereços.

A ICANN, uma espécie de 'Supremo Tribunal' da Internet mundial jura que a regra não vai entrar em vigor enquanto não se decide exatamente o que fazer para evitar a zona total, geral e irrestrita. Para se ter uma ideia da confusão provável, a medida foi aprovada no ano passado e até agora não há data para que entre em vigor. Por outro lado, seu vice-presidente, Paul Levins, disse ao jornal americano USA Today que esta liberação será uma das maiores oportunidades de marketing da história.

Fonte: http://com.limao.com.br/app/wikisites/posts/?id=29FCCB5A0C

obs: imagem meramente ilustrativa

2 comentários:

ivandro disse...

É REALMENTE ESTE ASSUNTO É BEM CURIOSO MAIS TEM QUE SE ENTENDER MELHOR DO ASSUNTO PARA FAZER A COISA CERTA SENÃO NÃO SE SABE O CAMINHO A TOMAR.

David Machado disse...

o fato é q há infinitas possibilidades e tem que saber como explorá-las