sábado, 15 de dezembro de 2007

Morre Ryan Gracie

Ryan Gracie foi achado morto na cela do 91º DP. O médico psiquiatra Sabino Ferreira de Faria, que prestava assistência ao lutador de jiu-jítsu e vale tudo Ryan Gracie, disse na manhã deste sábado (15) que, logo após ser preso, seu cliente foi submetido, por ele, a um teste rápido que apontou o uso de pelo menos três tipos de drogas. "Deu um traço de benziozepínico e ele afirmou que tomou Flotal (medicamento). Deu um traço para cocaína, que pode ser combinada com crack e ele afirmou que tinha tomado 'no cano' (injetado) e aspirado. Ele comentou também que fez uso de narcóticos".



O psiquiatra afirmou que já tinha atendido o lutador em outras ocasiões e que foi chamado pela companheira de Gracie para atendê-lo depois que ele foi preso. O médico disse que passou toda a noite próximo a Ryan, mas que foi notificado do óbito quando já estava voltando para casa, em Atibaia, na Grande São Paulo.



Segundo Sabino, durante o tempo que esteve com Gracie, ele administrou diversos medicamentos tranqüilizantes para acalmá-lo. Ainda segundo o médico, antes de ir embora do 91º DP, ele se despediu do lutador, que estava sonolento, mas ainda acenou para ele com um beijo.



O lutador também foi submetido a um exame toxicológico no IML central na madrugada deste sábado, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o resultado ainda não foi divulgado.



Advogado
Já o advogado do lutador, Rodrigo Souto, disse que, após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) central, o atleta foi medicado.

Souto disse que foi avisado às 9h de que o lutador havia morrido. Quando ele chegou à delegacia, encontrou o corpo sendo removido. Ainda de acordo com o advogado, o corpo de Gracie não apresentava nenhum sinal de violência.

Quando visitou seu cliente na noite da sexta-feira (15), ele disse que o lutador estava tranqüilo.



Encontrado morto
O lutador foi encontrado morto em uma cela do 91º DP. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele estava em uma cela sozinho.



O lutador foi encaminhado para o 91º DP, após ter realizado exame toxicológico no IML central por volta das 2h30. Ele chegou à delegacia da Vila Leopoldina às 3h. Segundo a delegada de plantão do 15º Distrito Policial Daniella Ranna, onde foi registrado o boletim de ocorrência do atleta por roubar um carro e tentar roubar uma moto, ele foi encaminhado para o 91º DP porque o local é uma delegacia de trânsito. De lá, ele seria encaminhado para o local “mais indicado”.

De acordo com a SSP, por volta das 7h, quando os policiais da delegacia foram fazer a revista nas celas dos presos, encontraram o lutador caído em um canto. Eles entraram e verificaram que ele estava morto



Prisão
De acordo com policiais que atenderam o caso, Gracie foi preso por volta das 13h30 portando uma faca de cozinha. A PM informou que a seqüência de problemas envolvendo o lutador começou com a tentativa de roubar um Toyota Corolla, no Itaim Bibi, logo após ele ter saído de casa.



Na fuga, ele bateu com o lado direito do pára-choque contra um banco de concreto na Avenida Henrique Chama. Logo em seguida, tentou roubar uma Fiorino branca e uma moto, quando foi detido no cruzamento da Henrique Chama com a Avenida Juscelino Kubitschek.

O motoboy Adriano da Silva Souza, de 29 anos, disse que o lutador o abordou e disse "desce da moto senão eu te mato". Souza contou que desceu da moto e entregou o veículo ao atleta, mas enquanto o lutador tentava ligar o veículo, outros motoboys se aproximaram e ajudaram Souza.

O motoboy disse que deu um golpe com o capacete na cabeça do lutador, que caiu no chão. Outros motoboys se aproximaram, imobilizaram Gracie e conseguiram pegar a faca que estava com ele. Pouco tempo depois, a polícia chegou e prendeu o suspeito.



Lutador
O lutador Ryan Gracie nasceu no Rio de Janeiro em 14 de agosto de 1974. De uma família de lutadores, Gracie ganhou cinco Prides, a Copa Company McDonald’s de Judô, o Panamericano de Jiu-Jitsu em 1997, peso pesadíssimo, o Campeonato Brasileiro de 1997 e o Campeonato Sem Quimono.

Ele era professor e proprietário de uma academia na Rua Gomes Carvalho 260, na Vila Olímpia, Zona Sul da capital.

No video abaixo ele lutando contra Jacaré:

Nenhum comentário: