Quando eu loquei(sim, eu sou do tempo em que se locava filmes!) esse filme achei que seria um filme sem graça , sobre um cego que queria dar uma lição de moral em tudo e em todos, como costuma ser os filmes japoneses com idosos, porém fiquei surpreendido com essa obra prima do cinema. Sem dúvida é um dos 10 melhores filmes que já assisti em todos os tempos.
Zatoichi é a história de um andarilho cego e humilde que vive no Japão do Século XIX que ganha a vida fazendo massagens e jogando dados, até que conhece duas gueixas que querem se vingar da morte dos pais(uma das gueixas na verdade é travesti que dança tão bem que consegue fascinar a todos que ali estão), ele se une a elas começa a agir como um justiceiro, contra as injustiças que ocorrem em sua provincia, uma vez que duas gangues dominam e exploram os trabalhadores com a conivência dos governantes.
A simbologia da "justiça cega" é clara nesse filme, mostrando a sutileza e a astúcia do cinema japonês. O filme também é uma boa pedida para quem gosta de ação uma vez que as cenas de combate são recheadas de sangue.
É a terceira vez que essa história é filmada para os cinemas, porém com o diretor e ator Takeshi Kitano, Zatoichi ganha uma "roupagem" dinâmica, coerente e sem perder as características de um bom filme japonês. Sem dúvida nenhuma é uma boa pedida!
Download: Torrent
obs: Saiu outro filme de Zatoichi em 2010, porém ainda não o vi. Mas já estou providenciando isso! :)
Um comentário:
David Pedreira Machado - Estudante de Direito, esquerdista, militante do PT, ativista dos Direitos Humanos, membro do coletivo "Ousar Ser Diferente", torcedor do Bahia, analista e consultor em mídias sociais, blogueiro e crítico cultural nas horas vagas! Contato: davidmachado86@gmail.com
tsc, tsc, tsc...
Postar um comentário